segunda-feira, 14 de abril de 2008

Brasão de Água Retorta




José de Almeida Mello foi quem desenvolveu o trabalho para a Junta de Freguesia explicando, no seu discurso, o porquê de cada símbolo e a respectiva cor atribuída. Assim sendo, no brasão de armas figura um escudo em ouro por ser a freguesia dos Açores onde aparecem os primeiros raios de sol; uma faixa ondada de azul, carregada de uma faixeta de prata, inspirada na origem do nome de Água Retorta – por haver uma ribeira cujo leito tinha muitas voltas e por isso se dizia este que se ia retorcendo até ao mar - em chefe, um açor de sua cor voante e em campanha três estrelas de vermelho, simbolizando os três aglomerados habitacionais: a Terra Chã, a Lomba das Fagundas e a Fajã do Calhau.

3 comentários:

Sérgio Medeiros disse...

não é por ser a minha terra, mas a minha freguesia apesar de tudo é o meu cantinho!!!ta muito bom parabens á junta...

Anônimo disse...

Bem conseguido...sim senhor...a junta tá de parabéns...

Anônimo disse...

faço das palavras do Sérgio minhas palavras!!!

Este é o meu cantinho, aquele que ficará para sempre aqui no meu coração e o qual nunca esquecerei!